sábado, 16 de julho de 2011

TIPOS DE BASE, CORRETIVO, PÓ E BLUSH

Olá!
Ontem eu maquiei uma menina linda...o nome dela é Marcele...fiz a maquiagem roxa e preta e ficou realmente linda...assim que pegar as fotos com ela eu posto aqui pra vcs verem...
Bom, mas hoje vou falar sobre os tipos de base, corretivo, pó e blush....
è Então às Bases...
Ø  Vou começar falando da Base Líquida...se vc tem uma pele oleosa, pode sim usar esse tipo de base...é só procurar as que são livres de óleo ou à base d’água...normalmente ela tem um acabamento mais leve...minha pele é super oleosa não é qualquer base que da certo, já experimentei a da Mary Kay, não gostei muito, pois achei que ficou oleosa em minha pele, além de ser cara...então vou falar mais das baratinhas...uso a da Vult, é muito boa, mas tem que ser usada com moderação, pq é bem “molhadinha”, chamada de Base Fluida...gosto também da Archy, é mais leve e menos “molhadinha” que a da Vult, só que não encontrei o tom exato da minha pele, teria que misturar duas cores e como na pele oleosa o segredo é usar menos produto possível, preferi não usá-la...os preços variam de região, mas eu paguei R$11,90 na da Vult e R$9,90 na da Archy...
Ø  Existe a Base em Mousse que é a mais indicada para as peles oleosas, pois são normalmente livre de óleo e acabamento matte...não é indicado para a pele seca, pois pode acentuar as linhas de expressão...infelizmente essa base ainda não existe nas marcas baratinhas, até agora só vi na marca Maybelline que é pras ryca (como diz a prima ganhada Suélen Giacomele)...estou doooooooida pra experimentar/comprar essa base, mas ainda não encontrei ela na minha região e, no momento não posso comprá-la...
Ø  A próxima é a Base em Bastão...é bem pesada, parece mesmo com um corretivo e é recomendado para pele seca e com manchas, mas seu acabamento, apesar de pesado é aveludado...nunca usei, pq não posso, mas é fácil de encontrar...tem na Avon...e melhor, é da linha da Color Trend que é baratinha...
Ø  Ainda tem a Base Compacta e o Duocake...a primeira combina a cobertura da base e o acabamento do pó...já a segunda não tem o acabamento do pó, é cremosa e não indicada para pele oleosa... eu nunca usei, mas encontra o Duocake na marca Vult e a base compacta na Avon...
Ø  Para terminar...a minha queridinha: Base Mineral...é a base em pó...tem uma cobertura suuuuuuuper leve...ideal para pele oleosa e indicada para usar no verão...o interessante dela é que parece que ela dá uma “secada” na pele...mas a desvantagem é só não tem essa base nas marcas baratinhas...a minha é da Mary Kay (presentinho da minha mamãe...xD) e eu super indico...
è Agora os corretivos...
Ø  Corretivo em Bastão, Lápis ou Caneta...eu adoro esse corretivo em bastão, mas por ser cremoso, pode ficar pesado...eu indico passar com os dedos (passa o corretivo no dedo e depois passa o dedo no rosto), assim controla a quantidade de produto, ficando natural e sequinho...o meu é o da Vult e custou R$6,00...eu amooooo e não fico sem ele...tem também na Avon...
Ø  Corretivo Líquido tem acabamento mais leve, então não é indicado para áreas muito manchadas ou para corrigir as olheiras...nunca usei, mas sei que tem da Archy e é baratinho...
Ø  Corretivo Cremoso é indicado para peles secas...tem um acabamento mais pesado e é bom para esconder manchas ou olheiras...não tenho, mas sei que pode ser encontrado na Avon e na marca Duda Molinos...
Ø  Corretivo Mineral tem uma textura leve e um acabamento natural...para aplicação usa-se um pincelzinho para sombra...também nunca usei, mas pode ser encontrado na Contém 1g...
è Agora o que servem para “secar” o rosto...
Ø  Existe o Pó Compacto que é o mais fácil de ser encontrado...seu acabamento é um pouco mais pesado, então o certo é usar com um pincel e nunca com a esponjinha...tenho o da Vult e da Archy que são ótimos...
Ø  Pó Não Compacto é o pó soltinho...ele fixa bem a base e o corretivo e tem um acabamento mais leve...tem da marca Ruby Rose...
Ø  Pó Mineral...pode ser compacto ou solto...tem um acabamento super leve por ser feito se substancias minerais e fixa muito bem a maquiagem...
Ø  Pó Translúcido serve para fixar e “secar” a base sem acrescentar cor...tem na marca Vult...
Ø  Pó Iluminador...por ser um pó mais “clarinho”, com partículas iluminadoras serve para destacar certas regiões como o canto externo dos olhos e envolta da boca...Estou querendo, mas ainda não encontrei...
Ø  Pó Bronzeador...é um pó mais “escurinho/bronzeado”, e serve para “afinar” certa partes como queixo, bochecha, testa e nariz...eu tenho esse pó...o meu é da Ruby Rose e custou R$10,00...
è Pra acabar, vamos passar pro Blush, que serve para dar um ar mais saudável ao seu rosto...
Ø  Blush Compacto é o mais fácil de achar...tem efeito natural e boa fixação...é indicado para peles oleosas...tem nas marcas Vult, Archy e Avon...
Ø  Blush Líquido, Cremoso, em Bastão ou em Mousse...tem um acabamento mais pesado, mas boa fixação....é indicado para pele seca e dias de inverno...o blush em bastão tem uma textura mais rígida...o líquido tem no O Boticário e parece esmalte...hehehehe, mas é blush, o cremoso tem na Vult e o mousse na Maybelline...
Ø  Blush Mineral...tem uma textura leve, natural e fixa muito mais que o compacto...indicado para qualquer pele...tem na marca Maybelline...
É isso...ficou enorme esse post...sorry...espero ter ajudado...qualquer dúvida é só perguntar...
Bjus...

3 comentários:

Unknown disse...

Obrigada pela força querida! Me tornei sua seguidora. Voltarei sempre pra saber das novidades. Bj!

Malu disse...

Olha, eu comprei os tipos de produtos que voce indicou para meu rosto que é oléoso, adoreiiii
A base Mouse matte da Maybeline, amei!!!!! Comprei outras coisinhas mais.. tudo perfeito!!

Dianna Rizzo disse...

Olá Malu,
Que legal que deu certo a minha indicação...fico realmente feliz...e me conta, mais o que vc comprou?hehehehe...
A base da Maybelline vc comprou onde?
bjus florzinha e volte sempre!!