sexta-feira, 22 de julho de 2011

PRA QUE SERVE OS PINCÉIS? (SOMBRA)

Olá!
Desculpa a demora em postar essa matéria, estava viajando e fiquei sem computador...mas agora estou de volta...
E hoje vou falar de alguns pincéis de sombra (aplicar, esfumar e outros)...

è O primeiro que vou falar é o Pincel de Enponja...ele é super discriminado pelos maquiadores profissionais, mas na verdade ele é ótimo, porque ele deposita a sombra na pálpebra, sendo muito útil para aquelas sombras beeeeeem fininhas, que quando a gente passa com um pincel de cerdas não fixa e some...e o melhor: é muito fácil de encontrá-lo, além de ser super baratinho...o meu é da Macrilan e veio num kit de 5 pinceis que comprei...

è O segundo é o Pincel de Sombra com Cerdas...é o mais usado pelos maquiadores...ele aplica as sombras ao mesmo tempo que da uma “varridinha” no excesso, mas é bom usá-lo em sombras mais pigmentadas...é encontrado de vários tamanhos, podendo ser usado da seguinte forma: os maiores para aplicar cores claras e iluminadores, os médios para aplicar sombras coloridas e os pequenos para aplicar sombras mais escuras, esfumando um pouquinho...eu tenho um da Prada, que é melhor para aplicar sombras em pó e tenho 2 da Avon que é ótimo para sombras compactas...

è Terceiro: Pincel para o Côncavo...é mais firmezinho, redondinho e não muito magrinho, mas também não é gordinho...é conhecido também como pincel lápis...se encaixa muito bem na “dobrinha” do olho, facilitando a marcação do côncavo...mas pode utilizar outro para essa função...quando eu quero fazer um traço mais preciso e menor, uso o chanfrado, quando quero fazer um traço mais largo uso o pincel de sombra/base côncava pequeno da Prada, que não serve para esfumar, apenas aplicar a sombra...

è E o ultimo de hoje é o Pincel de Esfumar...tem cerdas longas, macio e um formato oval, serve para misturar as cores sem deixar marcas...o meu pincel de esfumar é da ProArt e não é muito oval, é pouca coisa mais durinho, mas é ótimo...
Bom, por hoje é isso...termino de falar sobre os pinceis de sombra em outro postagem, pois são muitos...
Bjus...


Nenhum comentário: