domingo, 24 de julho de 2011

PRA QUE SERVE OS PINCÉIS? (SOMBRA PARTE II)

Continuando a falar sobre os pinceis utilizados nos olhos...são eles:


è Pincel Chanfrado...é firme, com cerdas densas e tem esse formato peculiar...possui traços precisos...é ótimo para aplicar delineador (tanto em gel, como líquido), aplicar sombra rente aos cílios (superior e inferior)...quando eu quero marcar o côncavo bem fininho eu uso esse pincel e fica ótimo...pode ser usado também para corrigir as sobrancelhas...o meu é da Prada e é excelente...

Ø  Partindo desse Pincel Chanfrado existe um conhecido como Pincel de Precisão...ele também é firme, não tem o formato do chanfrado, as cerdas são curtas e mais retinhas...é bom para fazer traços precisos, esfumar, fazer o formato puxadinho, aplicar iluminador...enfim, tudo...o que eu tenho que se encaixa nessas características é o chanfrado da Prada...o de esfumar da ProArt (só que esse de esfumar, as cerdas são mais compridinhas) e um de corretivo que isso para essa finalidade do meu kit de 5 pinceis da Macrilan...

è Pincel pra Glitter...é parecido com o pincel de esponja, mas o material dele é diferente, é levemente emborrachado...eu tenho um mais ou menos assim, que veio no kit de 5 pinceis da Macrilan...mas eu uso mesmo o pincel de sombra da Prada para aplicar o glitter que eu tenho da Koloss...

è Pincel Delineador...é beeeem fininho para pode aplicar delineador...normalmente ele é macio, mas eu prefiro os mais durinhos...pode ser substituído pelo pincel chanfrado...existem dois formatos...o tradicional que tem o cabo reto, ou um que tem o cabo tortinho, facilitando a aplicação, pois não precisa movimentar muito as mãos...eu tenho os dois...o meu tradicional é da Prada e eu quase não uso...o meu tortinho não tem marca, eu ganhei do Mercado MakeUp e é o que eu mais uso para aplicar delineador em gel...
Bom, por hoje é só...
Bjus...

Nenhum comentário: