quarta-feira, 11 de julho de 2012

COMO RECUPERAR DELINEADOR EM GEL SECO/RESSECADO

Olá meninas,
    Desculpem, eu sei que prometi voltar mais cedo, mas estava em época de prova na faculdade, sem contar que estava sem câmera...porém...agora estou de férias e com uma câmera digital novinha e minha...uhuuulll...hehehe...
    Bom, hoje vim falar sobre uma coisa que acabei de descobri e fiquei encantadaaaa...vocês sabem como recuperar delineador em gel seco/ressecado? até hoje eu não sabia, na verdade não sabia nem que eles ficavam secos e pudessem ser recuperados, eu achava que o meu delineador era uma porcaria e tinha estragado...hehehehehe...burra eu...

    Comprei o meu delineador ano passado, paguei em torno de R$18,00, de brinde um pincel tortinho de delineador. No início eu ameeeeii o produto, era fácil de passar, não transferia de um lugar pra outro, secava rápido, não borrava, enfim, usava todos os dias. Depois de um tempinho ele ficou ruim, todo craquelado, embolotado, não passava direito e fazia uma sujeira só, achei que estava velho, que era uma porcaria e encostei o produto, guardei e não usei mais (guardei porque tenho dó de jogar fora...uhAuhauhaua), chequei a considerar a jogá-lo fora. Mas surpresa, navegando no facebook vi um post de um blog de maquiagem que sigo, o Patricinha Esperta, falando sobre como recuperar o delineador em gel, fiquei super animada, resolvi conferir (AQUI) e adorei o vídeo, acabei vendo outros e resolvi testar.
    O meu delineador, não sei se vocês conseguem ver, estava muito seco, quase pedra, passando na mão estava uma porcaria, da só uma olhada:



    Resolvi misturar duas dicas que vi no youtube. Primeiro eu deixei o delineador em banho-maria num prato, fiz duas vezes o procedimento com água fervendo mesmo, e a água foi quase até a borda do pote, mas sem entrar. Depois coloquei 5 gotinhas de soro fisiológico e misturei bem o produto, no início o soro fisiológico demora a se misturar com o delineador, por isso tem que mexer beeeeem, depois coloquei mais 2 ou 3 gotinhas, uma de cada vez, para ver se o delineador ficava mais molinho.

    O resultado foi até bom, tirei uma foto do delineador na minha mão logo que tirei do banho-maria (1) e depois que coloquei as gotinhas de soro fisiológico (2).

    Mas ainda não tinha chegado do jeito que queria e acabei colocando mais uma vez no banho-maria e olha o resultado:

    Acredito que em breve terei que repetir o procedimento, pois o meu delineador estava bem seco, por isso não é bom demorar muito para tentar recuperar o produto, quanto antes melhor. Demorei bastante pra chegar a esse resultado, fiquei de 15:30 até 18:00h fazendo isso, tudo bem que enquanto está em banho-maria você pode ir fazer outra coisa né. 
    Não sei se foi impressão minha, mas achei que diminuiu a quantidade de produto, mas mesmo assim, entre diminuir a quantidade, à não usar, prefiro que diminua. 
    Meninas, vale ressaltar que não é porque nosso delineador em gel é sem marca, que ele é porcaria não, na verdade todos os delineadores secam, até o da MAC e outros, a diferença é que uns demoram mais e outros menos, ok?
    Bom, é isso, espero que tenham gostado da dica!
Bjus e até a próxima!
p.s: desculpem o tamanho da foto, mas parece que o blogspot só tá aceitando foto grande! saco!hehehehe...

3 comentários:

Mariana Leal disse...

Seu blog é lindo, muito fofo mesmo*0* parabéns!! Já estou te seguindo amada =))

Convido voce e suas leitoras a conhecer meu blog

http://toobege.blogspot.com.br/

Beijinhoooos ;**

Dianna Rizzo disse...

Olá Mariana,
Obrigada por seguir e vlw pela visita!
Assim que der dou uma passadinha no seu blog...
bjus flor!

Giovanna Bello disse...

Ameii seu blog, também ja estou te seguindo :D