quinta-feira, 14 de julho de 2011

PRA QUE SERVE OS PINCÉIS? (ROSTO)

Bom Dia Meninas!
Bom, hoje vou falar pra que serve cada pincel...Vamos começar com os pincéis pro rosto: base, corretivo, pó e blush...são eles:

O Pincel Tradicional de Base é o mais fácil de achar...ele tem formato de “língua”, ele espalha bem, porém pode deixar a pele um pouco “marcada”, podendo ficar com um acabamento mais pesado...na verdade, como não tenho esse, prefiro não opinar...

O Pincel Duo Fiber possui dois tipos de cerdas...é ótimo para aplicar base líquida, porque ele aplica, espalha e dá um aspecto “polido” e suave...é ótimo...o meu não tem marca, eu ganhei do Mercado MakeUp e simplesmente ameeeeeeeeei...pode ser usado pra aplicar base em pó, pó e blush...mas se vc paga caro num desses bonitinhos não pode desperdiçar a chance de aplicar a base que fique de maneira uniforme né...

O Pincel Prada para Base e Pó, tem cerdas sintéticas e também é ótimo para aplicar base...por ser mais barato, pode, com certeza substituir o Duo Fiber, ou seja, ele também aplica, espalha, dá um aspecto “polido” e suave...sua pele fica super natural e não com aquele aspecto pesado, parecendo que passou o vidro de base inteiro...hehehehe...eu  uso esse pincel para aplicar base em pó mineral, também fica ótimoooo e é baratinho, eu paguei R$ 7,90...tanto este como o Duo Fiber aplica-se o produto com movimentos circulares...

O Pincel Kabuki é bem fofinho e é bom para aplicar produtos em pó mineral...tem cerdas densas com uma cobertura mais pesada...o produto é aplicado com movimentos circulares...não tenho esse pincel, pois o meu da Prada substitui perfeitamente este..

O Pincel para Corretivo parece muito com o pincel tradicional de base, mas normalmente é menor...eu tenho, mas como prefiro passar corretivo com os dedos, eu uso para sombra...hehehehehe...

O Pincel para Pó...parece muito com o de blush, mas normalmente é mais cheio...aplica o pó de maneira uniforme, sem exagero, ficando natural, não mancha e não tira a base...o que eu tenho é o da Prada, ele é bem cheio e durinho, mas da um acabamento maravilhoso, não é caro, eu paguei R$9,90...vale a pena...

O Pincel para Blush parece com o de pó, mas é menos cheio, para poder aplicar em uma área específica...pode ser redondo, chanfrado ou chato...o meu pincel de blush não tem marca e custou R$4,00, na verdade ele é de pó, mas como prefiro pincel de blush mais cheio pra não ficar muito marcado uso o de pó...lembrando que tenho um de pó pra pó e um de pó pra blush ok?
Os pincéis da Prada são fáceis de encontrar em farmácia e lojas de cosméticos e são baratos e ótimo, vale a pena investir se vc quer comprar separado...mas se vc quer montar o kit, então é melhor comprar aqueles kits genéricos que é facilmente encontrado no ML e outros sites que eu falei no Post “SITES PARA COMPRAR MAQUIAGEM”...quando eu comprei meus pincéis, ainda não era maquiadora e não queria todos, apenas os que eu realmente usaria/precisaria, mas agora estou tentando juntar um dinheirinho para comprar o kit de 20 pincéis que é completo e mais indicado pelos maquiadores...

É isso meninas...o próximo post será sobre os tipos de base, corretivo, pó e blush...estou tentando fazer uma sequência para ficar mais fácil de entender...
Bjus...

Nenhum comentário: