sábado, 29 de outubro de 2011

UTILIDADES DO RÍMEL

Olá meninas,
Hoje vim falar sobre Rímel, ou como os maquiadores adoram falar: Máscara de Cílios. Antes de aprender sobre maquiagem eu apenas usava lápis de olho preto e as vezes rímel transparente. Depois aprendi que um rímel preto faz toda diferença numa maquiagem.
São eles: Alongadores (alongam os cílios), Volume (dão volumes aos cílios), Alongadores e de Volume (aumentam e alongam os cílios) e Curvadora (curvam os cílios). Podem ser: normal (saem facilmente com água), resistente à água (saem com água morna) e os à prova d'água (que saem apenas com demaquilante).
O interessante é adaptar o rímel à necessidade dos seus cílios e à sua necessidade. Eu, normalmente indico o seguinte:

  • Cílios Longos sem volume - abusar no rímel de volume. Não usar o alongador, pois pode encostar no óculos, se você o usa, ou pode borrar se encostar na pálpebra. 
  • Cílios Longos com volume - pode usar rímel de volume e o curvador (com moderação). Não usar o alongador pelo mesmo motivo acima.
  • Cílios Curto sem volume - abuse no rímel que combine o volume com o alongador, quanto maior e mais cheio melhor. Pode também usar o rímel curvador ou substituir por um curvex. 
  • Cílios Curtos com volume - aposte no rímel alongador, optando por várias camadas. Pode usar o de volume e também o curvador. 
O interessante é sempre usar rímel à prova d'água quando vai ficar muitas horas com ele, numa festa ou no dia-a-dia, o ruim é na hora de tirá-lo. Por isso eu tenho uma dica ótima que aprendi sozinha e que posteriormente a prima Sú posto no seu blog AQUI. É o seguinte:

  • Passe rímel normal ANTES do à prova d'água
Agora algumas máscaras de cílios que eu uso e indico:

  • Máscara Extra Volume para Cílios Avon - cumpre bem o seu papel, por não ser à prova d'água é o primeiro que eu uso.
  • Máscara Alongadora à Prova D'Água Avon - é ótimo e cumpre seu papel, eu costume usar após um rímel Extra Volume da Avon. 
  • The Colossal Volum Express da Maybelline - é simplesmente fantástico demais, dá uma cara de cílios postiços maravilhosa, alongando e dando volume. O que eu uso é o à prova d'água após o Extra Volume da Avon. O melhor é que parece ser caro, por causa da marca, mas não é. Eu paguei R$17,00 na farmácia da minha cidade, claro que varia de cidade pra cidade, mas vale a pena.
  • Ultimate Máscara para Cílios Mary Kay - o que eu tenho é uma amostra grátis que ganhei e também é muito bom mesmo, o problema é o precinho que é salgado.

Outra máscara que parece ser fantástica e que eu estou louquíssima pra comprar é o Máscara para Cílios Love Alpha. Falei sobre ela AQUI no post que anunciei sobre um sorteio.

Já experimentei outros, mas que não achei muito interessante, por exemplo o da Fusion seca muito rápido, ficando grosso, o mesmo acontece com o Spectra Lash Máscara Regulável para Cílios da Avon, fica grosso rápido e a regulação 3 coloca muito produto nos cílios, fazendo ele ficar grudado e esquisito.
Espero ter ajudado...qualquer dúvida é só perguntar...
bjus meninas!

2 comentários:

Suelen Giacomele disse...

Obrigada pelo comentário lá no blog e pela menção aqui! tá cada vez melhor seu blog, flor! Beijooos

World Girl-Oficial disse...

kkkkkkkkkk ah obg amor!! bom vc pode salvar no bloco de notas ou até num rascunho de página ou de mensagem no seu blog, mesmo... ou no World ped.. rsr bjs