sábado, 19 de maio de 2012

DICAS DE PRODUTOS PARA CURSO DE AUTOMAQUIAGEM

Olá meninas,
    Tudo certo? Bom, quem nunca se perguntou, na hora de fazer um curso de automaquiagem, o que deve ser levado e usado? E até mesmo para se ter na necesséire para usar no dia-a-dia...Por isso, hoje trouxe umas dicas pra vocês...
    Normalmente, no conteúdo do curso de automaquiagem, tanto num curso básico, quanto num curso completo, começa-se pela pré maquiagem, e o que seria isso? Nesse conteúdo, como o próprio nome já diz, é o que vem antes da maquiagem, ou seja, o demaquilante, o tônico, o hidratante e o primer, que eu já falei pra vocês AQUI e AQUI. Existem marcas mais em conta que tem a linha completa, ou quase, de produtos pré-maquiagem.

    A Dailus por exemplo tem um Kit que contém: Passo 1 - Fluido de Limpeza Facial, Passo 2 - Tônico Facial e Passo 3 - Primer Facial, mas acabou faltando o hidratante que é sempre importante.
   A Koloss também tem uma linha facial com esses produtos. Primeiro é o Leite de Limpeza, em seguida o Tônico Facial e depois o Sérum Concentrado Complexo Vegetal, tem também nessa linha o Demaquilante Oil Free, que eu até prefiro, pois não gosto muito de limpar a pele com fluidos e leites de limpeza, e também o Demaquilante para a área dos olhos. O primer da Koloss está na linha de maquiagem. 
   Mas o meu preferido tem sido o da Yes!, que é a Loção Demaquilante 3 em 1, o                  Tônico Facial H2O, o Hidratante Facial H2O e o Primer Facial HD.
   O certo é, escolha aquele produto que mais lhe agrada, lembrando do seu tipo de pele. Se for oleosa e mista ópte por demaquilantes, hidratantes e primers livres de óleo e um tônico adstringente, porém se sua pele for oleosa e sensível, troque o tônico adstringente por outro tipo de tônico (facil ou hidratante ou refrescante). Se sua pele for seca ópte por demaquilantes, hidratantes e primers para pele seca e um tônico facial/hidratante/refrescante, não o adstringente.
    Em seguida, começa o conteúdo de preparação de pele, bases, corretivos e pó. Nesse caso, eu indico investir um pouco mais, escolha uma base e corretivo de boa qualidade, opte por uma base líquida, pois a cremosa é mais dificil de ser trabalhada, também é legal escolher uma base de cobertura leve ou média, dependendo da necessidade de cobertura que sua pele precisa. O mesmo digo pro corretivo, a textura líquida tem uma cobertura um pouco menor do que o cremoso, porém se você precisar de corretivo colorido e não só do natural, então eu indico o corretivo colorido cremoso e o natural líquido, pois eles serão misturados. Com relação ao pó, acho interessante um translúcido, pois assim não acrescenta cor e só ajuda na fixação da pele.

    Meu preferido ultimamente tem sido a Base e o Corretivo HD da Yes!, que também tem um pó compacto translúcido. A Koloss e a Nyx também possuem uma linha HD, que apesar de não ter testado, tenho ouvido falar muito bem.
    Marcas como Catharine Hill e Mary Kay possuem bases, corretivos coloridos e corretivos naturais de excelente qualidade, e a Catharine Hill ainda tem um Pó Fixador Translúcido que é uma maravilha.
    Não compre paletas de corretivos, bases e contornos, vai por mim, você não vai usar, pois tem muitas cores que você não vai precisar, compre o que você precisa.
    Em seguida, vem o conteúdo dos olhos. Fique a vontade com relação as sombras, mas lembre-se que, dependendo do lugar onde mora, raramente você vai sair com uma sombra laranja, verde e rosa ou vermelha, roxa e amarela. O interessante são as cores neutras, preto, marrom, bege, branco, nude, prata, dourado são as cores mais usáveis, o marrom opaco por exemplo será útil para marcar o côncavo e fazer a sobrancelha. Prefira paletas pequenas e fáceis de carregar ou sombras unitárias ou duo.

    A Catharine Hill tem uma paleta fantástica, possue várias cores usáveis e coloridas. A sombra colorida dessa paleta pode ser usada em pequena quantidade, assim ela fica clarinha ou em grande quantidade ficando mais forte e sem carregar a make.
     A Koloss possue sombras duo super usáveis. E a Yes! tem uma vasta gama de sombras unitárias, assim você pode escolher a que mais te agrada.
     Como eu disse anteriormente, a sombra marrom opaca servirá para fazer a sobrancelha, então além dessa sombra, você vai precisar de um pincél duo de esova/pente, pincel chanfrado e um rímel transparente baratinho.

     Em continuidade ao olhos, você ainda precisará de um delineador, podendo ser aquele líquido tradicional, o líquido em caneta, o em gel, o cremoso ou um lápis de olho.
     Qualquer marca tem delineador líquido tradicional, já o em caneta, existe nas marcas Océane Femme, Nyx, Duda Molinos e outros. O em gel, você encontra em marcas como MAC, Catharine Hill e até genérico na internet. Um bom lápis de olho que serve como delineador é o Kajal da Natura, mas já ouvi falar de marcas como Vinyx, Jasmyne e L'oreal.
       Com relação ao lápis de olhos, depende do seu tipo de olho. Lápis claros como bege, nude e branco servem para aumentar olhos pequenos. Já os lápis escuros como preto e marrom servem para dimminuir olhos grande. Você encontra no Trio de Lápis da Yes!, nas marcas Vult, Catharine Hill, Nyx, Koloss e outros.
        O rímel depende do seu interesse, alongadores, curvadores, de volume. Eu indico tanto o The Colossal quanto o The Falsies da Maybelline, Super Shock da Avon, Volumax HD da Yes! e outros.
      Como blush, também não indico aquelas paletas de 28, tem blush demais que você não vai usar, opte por paletas menores com 4, 6 cores ou pelos individuais, assim você compra o que melhor lhe agrada. Blushes cremosos possuem maior fixação, mas os blushes em pó também são super indicados, e eu prefiro. A Catharine Hill possue uma paleta com 6 cores de batons que pode ser usada como blush cremoso e é realmente incrível, pois possue variedade de cores e você usa como blush e batom. Os blushes em pó você encontra em marcas como Yes!, Koloss, Nyx, Vult, que também tem cremoso, e outras.

     Com relação ao lábios, fique a vontade, baton, gloss, brilho, enfim, as opções são infinitas. Vale lembrar da textura, cremosos como os da Nyx, Yes! e Catharine Hill são o mais indicados para todos os tipos de lábios, dos mais secos aos mais hidratados. Tenha cuidado com os batons de efeito matte, que tem na marca Koloss, Dailus e outros, eles podem realçar o ressecado dos lábios.
    Nos cursos de automaquiagem avançado ou completo, vocês podem encontrar conteúdos de colocação de cílios postiços, então se for fazer algum curso desse nível, lembre-se de comprar um cílio mais natural e próximo ou um pouco maior que o seu, e também não esqueça da cola, a branca e a transparente são melhores para aprender, a preta demora muito pra secar e é mais difícil. A Fing'rs possuí colas e cílios de excelente qualidade, mas melhor do que a Fing'rs pra cílios é a Klass Vough, além disso a melhor cola que eu tenho ouvido falar até agora é a Duo.

    Ainda como conteúdo desses cursos, pode aparecer o contorno do rosto, com afinação de várias partes do rosto, então leve um pó compacto ou uma base de tom mais escuro que sua pele, pondendo ser 1 ou 2 tons acima. Ou até mesmo um pó bronzer, sem cintilância, para fazer o contorno, deixe o bronzer com cintilância para ser usado como blush ou marcação da bochecha. Koloss e Nyx possuem bronzers de boa qualidade, Catharine Hill também.
    Também pode haver o conteúdo de iluminadores, escolha um de sua preferência, leve iluminadores para o rosto e sombras iluminadoras para os olhos. Koloss, Yes!, Nyx e Catharine Hill possuem iluminadores de ótima qualidade.
     Eu sei que ficou um post grande. Mas vale a pena ler. E qualquer dúvida é só perguntar!
Bjus e até a próxima!

3 comentários:

Unknown disse...

Hum... adoro vária marcas que vc posotu ai Loreal, Duda Molinos, MAC, Maybelline, Avon.. To louca para experimentar a NYX, já vi várias blogueiras falando... Adorei o post. Mto util!! Amei \o/
Bja, tacyanne
http://radarmexeriqueiro.blogspot.com/

Dianna Rizzo disse...

Olá meninas,
obrigada pelo carinho...prometo que vou dar uma passadinha no blog de todas vocês!
bjus...

Unknown disse...

Chegando de mansinho pra elogiar este bloguinho *_*
E com toda humildade, te convidar para conhecer meu cantinho e se te interessar, participar do 1º sorteio do Cute :D

Beijocas ;*

http://www.cutetapemeasure.blogspot.com.br